17.9 C
Guarulhos
quinta-feira, abril 18, 2024

Guarulhos apresenta resultados do curso Professor que Inova na Campus Party 2019

spot_img
spot_img

A Prefeitura de Guarulhos, por meio da Secretaria de Educação e ESAP (Escola de Administração Pública Municipal de Guarulhos), participou da Campus Party, no último sábado (16). No evento, a cidade apresentou os resultados alcançados por meio do curso “Professor que Inova”, oferecido para os para professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental da Rede Municipal.

No espaço aberto da Campus Party 2019, na mesa FabKids, foram abordadas as perspectivas sobre a integração da cultura maker em redes de escolas públicas, cultura moderna do faça-você-mesmo. A ideia é que pessoas comuns possam construir, consertar, modificar e fabricar os mais diversos tipos de objetos e projetos com suas próprias mãos.

Durante o encontro, foram apresentados fotos e exemplos exitosos de como a formação continuada é importante para apresentar novas tecnologias para o desenvolvimento de projetos interdisciplinares. O projeto explora os recursos de baixo custo e tecnológicos disponíveis na escola, despertando a curiosidade dos alunos e incentivando a aprendizagem.

“A importância da formação continuada de professores para a criação de espaços colaborativos e criativos, visando a elaboração de aulas com mais atividades mão na massa, possibilitam o uso de diversas tecnologias e transformações na educação contemporânea”, explica a professora Paula Teixeira, da Secretaria de Educação sobre o resultado das atividades desenvolvidas ao longo do ano de 2018 nas Escolas da Prefeitura de Guarulhos.

A apresentação contou ainda com a participação de Fabio Zsigmond – Mundo Maker, responsável pelos laboratórios digitais da Cidade de São Paulo e Cássia Fernandes, na qual participa da Implementação dos Fab Learns/Fundação Lemann no município de Sobral, no Estado do Ceará, com  o melhor índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) em 2017 do Brasil.

Para mais informações sobre os Cursos do Programa de Formação Permanente oferecidos pela Secretaria de Educação e parceiros para o 1° semestre de 2019, acesse: http://bit.ly/2Vd2LPH

Campus Party

A Campus Party é a maior experiência tecnológica do mundo que une jovens geeks em torno de um festival de Inovação, Criatividade, Ciências, Empreendedorismo e Universo Digital.

Neste ano, a proposta principal foi oferecer ao campuseiro a oportunidade de absorver e colocar em prática todo o conhecimento adquirido em parceria com o público.

O evento também contou com ações voltadas para formação profissional, educação para o futuro, eSports, empreendedorismo, universo hacker e startups. A edição 2020 já tem data: será em 28 de fevereiro também na cidade de São Paulo, com pré-venda de ingressos já aberta.

Projetos

Projeto Fab Learn em Sobral (CE)

http://bit.ly/2GCvBW8

Projeto LED Cidade e São Paulo (SP)

http://bit.ly/2Sfr0e6

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas