27.3 C
Guarulhos
quinta-feira, abril 25, 2024

Samu Guarulhos recebe homenagem por atendimento prestado

spot_img
spot_img

Na manhã do último dia 12, o Samu 192 Guarulhos recebeu chamado para socorrer um operador de cargas da indústria Soluções em Aço Usiminas,  localizada no bairro São Roque, que foi encontrado desmaiado no local de trabalho. Uma equipe interna da empresa treinada para prestar os primeiros socorros iniciou os procedimentos enquanto acionava o Samu, que chegou para atender a ocorrência em 15 minutos e fez a diferença na sua missão de salvar vidas.

O funcionário de 44 anos, que estava inconsciente e sob compressões cardíacas, foi reanimado com sucesso e conduzido ao Hospital Geral de Guarulhos, onde permanece internado para a realização de um procedimento cirúrgico, mas passa bem. Nesta quarta-feira (20), a equipe envolvida no atendimento à vítima foi novamente chamada pela Usiminas. Porém, desta vez, o objetivo era outro: prestar uma homenagem ao Samu Guarulhos, com a entrega de um certificado de honra ao mérito assinado pelo gerente industrial da empresa, Antônio Leandro Pedreira da Silva.

“Esses anjos do Samu fizeram um trabalho extraordinário, assumindo o caso e nos deixando mais tranqüilos. Lembro-me que no momento em que nosso colaborador foi conduzido à ambulância e os socorristas nos deram retorno dizendo que ele estava estabilizado, foi um dos momentos mais felizes que tive dentro da empresa até hoje. Vocês merecem todo o respeito da sociedade por este trabalho maravilhoso de salvar vidas”, elogiou Wellington Carlos Souza, coordenador industrial da Usiminas.

Receberam o certificado de honra ao mérito em nome do Samu 192 Guarulhos, a coordenadora geral do Samu Guarulhos, Andressa Lima José, juntamente com os coordenadores Helder Takeo Kogawa (médico) e Cristiane Solimâ Gobatto (de enfermagem), além do socorrista médico que atendeu a vítima, Eduardo da Silva Medeiros Filho, e demais integrantes da equipe envolvida na ocorrência.

 

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas