16.9 C
Guarulhos
sexta-feira, abril 19, 2024

Mostra Monteiro Lobato diverte alunos da EPG Gilmar Lopes

spot_img
spot_img

Saci, Visconde de Sabugosa e Emília. Estes foram alguns dos personagens que fizeram a alegria das crianças na EPG Gilmar Lopes, no Jardim Munira, entre os dias 20 e 27 de fevereiro. Iniciativa da Secretaria de Educação, por meio do Projeto Literalmente Isso, os alunos participaram da mostra Monteiro Lobato, na qual aprenderam sobre o escritor e suas obras.

“Com o empenho dos colaboradores da Secretaria em realizar algo efetivo e diferente nas escolas, essa atividade proporcionou para nós uma forma simples e muito interessante, que tem o poder de impactar positivamente o cotidiano escolar das crianças”, explicou a diretora Simone Carleto.

Durante a mostra, o aluno do 5º ano, Josué Pereira da Silva mostrou todo seu talento ao tocar sanfona para sua turma. A apresentação, repleta de animação teve a participação também das outras crianças entusiasmadas, fazendo a leitura de frases do escritor brasileiro, que estimularam a leitura e imaginação dos alunos.

Interatividade e aprendizado

Já na turma da professora Flávia Maria Bezerra Nascimento, a aula foi de muita criatividade e interação dos alunos. “Eu costumo fazer brincadeiras com eles, algo que facilite o aprendizado, utilizando a disciplina do dia. Fizemos um “quiz”, jogo de perguntas e resposta, sobre a vida do autor Monteiro Lobato. Meninos versus meninas procuravam as respostas e se divertiam muito durante a atividade”, relatou a professora do 5º ano, sobre as diversas formas que os alunos podem aprender em sala de aula.

A mostra contou ainda com clássicos como “Reinações de Narizinho”, “E era onça mesmo!”, “Aritmética da Emília”, entre outras obras. Os alunos também tiveram a oportunidade de conhecer um livro em Braille.

Os totens dos personagens do “O Sítio do Picapau Amarelo”, tais como, Cuca, Emília, Saci e Visconde de Sabugosa foram um dos momentos mais divertidos da atividade. “Eu achei muito legal, sempre assisti o desenho o Sítio do Picapau Amarelo, mas não conhecia o criador daqueles personagens. Hoje aprendi sobre ele, quem criou o meu personagem favorito: o Pedrinho”, vibrou o aluno Richard Luan.

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas