Saúde visita Hospital Geral de Urgências, no Bom Clima

Política

Os vereadores da Comissão Permanente de Higiene e Saúde Pública da Câmara de Guarulhos – Eduardo Carneiro (PSB), Moreira (PTB) e Toninho da Farmácia (PSD) – visitaram na manhã desta quinta-feira (28) o Hospital Geral de Urgências, no Bom Clima. Dentro da proposta de fazer visitas itinerantes aos equipamentos de saúde do Município, os parlamentares conferiram as condições de atendimento do local. Estiveram acompanhados do diretor da unidade, o médico clínico e reumatologista Gustavo Nitrini, da gerente da equipe muiltidisciplinar Renata Carvalhal e de Gil Boava e Givanildo Dias, ambos representantes da Organização Social-OS Santa Casa de Birigui, contratada pela Prefeitura para gerenciar o hospital.

Durante a visita, os vereadores acompanharam a movimentação na sala de espera, nos ambulatórios, salas de medicação, unidade de terapia intensiva-UTI e enfermarias, entre outros locais. Calcula-se que o hospital preste uma média de 10 mil atendimentos e 900 exames de tomografia ao mês. Alvo de diversas reformas nos últimos anos, o hospital ainda passa por melhorias, destacando a construção, em fase final, de uma nova UTI. “A troca recente de OS não permitiu a contratação de médicos e enfermeiros, e esta é a nossa maior dificuldade”, explica Nitrini. “Faltam alguns móveis e outras  carências pontuais, mas temos procurado atender a população da melhor maneira”, acrescentou.

O vereador Eduardo Carneiro, presidente da Comissão, aprovou o que viu: “Lógico que ainda há carências, que estão sendo resolvidas, vimos isso, mas é inegável a melhoria das dependências e do atendimento em comparação a dois ou três anos atrás”, destacou. “Assim que a UPA Paraíso e a Policlínica Paraventi, que são próximas daqui, estiverem reformadas, a demanda pelo hospital vai diminuir e o atendimento será muito melhor”, previu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *