Prefeito de Guarulhos agradece vereadores pela aprovação do Regime Próprio

Política

O prefeito de Guarulhos, Guti (PSB) divulgou um vídeo em que agradece e parabeniza os vereadores pela aprovação do Projeto de Lei nº 3693/18, que estabelece o Regime Próprio da Administração Pública Municipal de Guarulhos. A proposta foi votada nas sessões da última terça-feira (26) e recebeu 32 votos favoráveis e nenhum contrário.

Ao lado do presidente da Câmara, Professor Jesus, e de servidores municipais, Guti destacou que a tentativa da gestão anterior de unificar o regime jurídico do funcionalismo não foi bem-sucedida devido à falta de diálogo com os servidores, o que resultou em uma greve e em protestos que reuniram mais de dez mil pessoas. Segundo ele, dessa vez houve a construção conjunta de um projeto com o objetivo de beneficiar o maior número possível de pessoas, dando atenção às reivindicações de associações de servidores e do sindicato representante da categoria.

O prefeito também elogiou a equipe que trabalhou na elaboração do Regime Próprio. “É o projeto mais moderno do Brasil e atende toda a classe de trabalhadores públicos aqui do município de Guarulhos”, afirmou. “Nós garantimos o quinquênio, a sexta parte e diminuímos a linha de corte, que no início era de dez anos, veio para oito e depois cinco, atendendo à maioria dos servidores.”

Assista ao vídeo no link: https://goo.gl/caCYQz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *