18.9 C
Guarulhos
sexta-feira, março 29, 2024

Prefeitura implanta faixa adicional na avenida Monteiro Lobato para desafogar trânsito no Macedo

spot_img
spot_img

Para melhorar o fluxo do trânsito na região do Macedo, a Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU) fez uma importante readequação viária na avenida Monteiro Lobato na última semana de fevereiro. A intervenção foi o aumento para duas faixas de rolamento no sentido Centro/Dutra, no trecho entre a avenida Otávio Braga de Mesquita e a rua Lagoa Santa. Os resultados foram amplamente satisfatórios.

A readequação viária teve por objetivo principal aumentar a capacidade de absorção dos veículos que se encontram na confluência entre as avenidas Otávio Braga de Mesquita e Monteiro Lobato, trecho de grande movimento durante todo o dia, principalmente em horários de pico. Outro agravante é que esta região sofre com a influência da rodovia Presidente Dutra, sentido São Paulo, especialmente quando está congestionada, sobrecarregando o trânsito local.

Na próxima semana, a STMU informa que entregará a avenida Monteiro Lobato revitalizada no trecho entre a avenida Otávio Braga Mesquita e o Centro.

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas