18.9 C
Guarulhos
sexta-feira, março 29, 2024

Secretário de Esporte participa de lançamento do Programa do Centro Paralímpico Brasileiro

spot_img
spot_img

O Secretário de Esporte e Lazer, Rogério Hamam, participou, no último dia 25, do lançamento do programa do CPB (Centro Paralímpico Brasileiro) para capacitação de professores de educação física em esportes adaptados. O evento foi realizado na sede do CPB, na Vila Guarani, em São Paulo. Na oportunidade, em contato com o presidente da entidade, Mizael Conrado, Hamam manifestou interesse para que Guarulhos fosse uma das primeiras cidades do Estado a ser contemplada com o programa.

“É de grande importância social promover a inclusão através do esporte. Guarulhos também precisa estar inserida neste contexto, com representatividade, até porque, já contamos com excelentes profissionais que atuam nessa área. Queremos oferecer as mesmas oportunidades às pessoas com deficiência e esta é uma iniciativa que pode ter relevante destaque para nossa cidade “, disse Hamam.

A iniciativa faz parte da meta do CPB de capacitar até 100 mil profissionais de Educação Física em esportes adaptados até 2025, definida no Planejamento Estratégico do Esporte Paralímpico.

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas