Agente de trânsito socorre atleta durante corrida de rua

Esporte

Neste domingo (17), o agente de trânsito Rodrigo Mafra, da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU), prestou os primeiros socorros a um atleta que caiu durante a corrida de rua “Mamonas Assassinas”. José Cabral sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) e foi socorrido pelo agente, que já trabalhou no SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e, por isso, possui curso de atendimento pré-hospitalar.

O atleta foi estabilizado pelo agente e transferido para o Hospital Geral de Guarulhos (HGG), onde segue internado, com quadro estável.

“É sempre uma emoção diferente poder ajudar as pessoas. Depois que deixei o SAMU é o segundo atendimento que faço. O primeiro foi em uma prova de ciclismo que aconteceu na rodovia Fernão Dias. O rapaz caiu e demos assistência até a chegada do socorro”, disse Mafra.

A prova começou na rua Padre Celestino (largada no Sam’s Club), na região central, e prosseguiu pela avenida Antônio de Souza. Na altura da rua Washington Luiz, o competidor desmaiou e foi prontamente atendido pelo agente de trânsito Mafra.

De acordo com a família da vítima, ainda não há previsão de alta médica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *