21.9 C
Guarulhos
sexta-feira, março 29, 2024

Defesa Civil recebe colchões comprados com doações de vaquinha virtual

spot_img
spot_img

Nesta segunda-feira (18), a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Compdec) de Guarulhos recebeu 123 colchões para auxiliar no atendimento social realizado pela Pasta. Os donativos foram comprados com recursos arrecadados por meio de uma “vaquinha virtual”, criada por uma servidora municipal em janeiro, quando servidores públicos e sociedade civil se uniram para ajudar as cerca de 400 famílias atingidas por fortes chuvas que atingiram Guarulhos e municípios vizinhos. Na ocasião foram arrecadadas 50 toneladas em donativos. Já a vaquinha somou cerca de R$ 10 mil.

Ao saber que a meta de fundos foi atingida, o secretário de Direitos Humanos, Lameh Smeili, buscou a parceria da Portobel Colchões para a compra das 123 peças a preço de custo, um desconto que permitiu o investimento em outros produtos. A empresa é guarulhense e possui 30 anos no mercado.

Smeili relembra que a empresa também prestou solidariedade em janeiro. “As enchentes aconteceram durante a noite de uma sexta-feira e madrugada do sábado, e o prefeito contatou seu time convocando todos para organizar as mobilizações. Rapidamente conseguimos o auxílio da Portobel, uma empresa guarulhense que doou imediatamente 50 colchões. Hoje recebemos mais uma remessa que conseguimos a preço de custo. É algo que nos enche de orgulho”, enfatiza.

Segundo o coordenador de Proteção e Defesa Civil, coronel Waldir Pires, é gratificante ver o estoque repleto de contribuições que vieram da população. “Realmente neste verão tivemos muito mais chuvas do que prevíamos. Não apenas em Guarulhos, mas em diversos municípios. A solidariedade humana é inacreditável. Há muita gente que precisa de ajuda, mas também há muita gente disposta a ajudar. Essas doações são exemplo disso”, conclui.

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas