24 C
Guarulhos
segunda-feira, março 18, 2024

EPG Giseli Lazarini recebe Mostra Monteiro Lobato

spot_img
spot_img

Na última semana, a EPG Giseli Lazarini da Silva Portela, localizada no bairro dos Pimentas, recebeu a Mostra Monteiro Lobato, que proporcionou aos alunos a oportunidade de conhecerem o acervo sobre a vida e obras do grande escritor brasileiro. Iniciativa da Secretaria de Educação, a mostra integra as atividades culturais e educacionais do projeto “Literalmente Isso”.

Para a diretora Luciene Almeida Andrade, foi um marco para a escola receber a mostra. “Nós acabamos de constituir a biblioteca da escola, que é mais um espaço de aprendizado do aluno. A chegada do projeto possibilitou a inauguração da nossa biblioteca, que teve como mediadora a professora do 5º ano, Renata Nunes. Foi uma experiência muito bacana, pois ela já estava trabalhando com biografia e já tinha discutido com as crianças sobre Monteiro Lobato. Os alunos vivenciaram boas experiências com a leitura e com escritor que é um destaque da nossa literatura brasileira”, comentou. A diretora ressaltou ainda, que as crianças foram surpreendidas também com a biblioteca, que é um espaço que os alunos não tinham visitado ainda.

“Esse tipo de atividade desperta nas crianças a necessidade de conhecer a leitura e de fantasiar, fazendo com que desenvolvam outras habilidades, o que é muito importante”, disse a professora  Renata Cunha Nunes, do 5º ano.

A mostra contou ainda com os clássicos como “Reinações de Narizinho”, “E era onça mesmo!”, “Aritmética da Emília”, entre outras obras. Os alunos também tiveram a oportunidade de conhecer um livro em Braille. Os totens dos personagens do “O Sítio do Picapau Amarelo”, tais como, Cuca, Emília, Saci e Visconde de Sabugosa divertiram a criançada.

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas