23.9 C
Guarulhos
terça-feira, março 19, 2024

Oscilação em rede de energia elétrica traz prejuízos à escola municipal

spot_img
spot_img

Os danos elétricos a equipamentos eletrônicos, lâmpadas, eletrodomésticos, reatores e câmeras de segurança são frequentes na Escola da Prefeitura de Guarulhos Cora Coralina, no Cabuçu. Nesta segunda-feira, 18 de março, os vereadores da Comissão de Educação da Câmara de Guarulhos visitaram a unidade de ensino, para apurar denúncias sobre instalações elétricas impróprias e oscilações na rede de energia.

De acordo com a diretora, Clorilda Rodrigues de Mendonça Pereira, a escola teve um prejuízo de aproximadamente R$ 3 mil com lâmpadas e reatores queimados na última semana. Além disso, diversos equipamentos eletroeletrônicos e eletrodomésticos queimaram, tais como como o freezer, utilizado para armazenamento da merenda escolar, a bomba da caixa d’água e dez câmeras de monitoramento. “Quando utilizamos a máquina para lavar o pátio temos que desligar todos os computadores, senão eles queimam”, explicou Pereira. Para ela, após a ampliação da escola, faltou adequar proporcionalmente a capacidade de fornecimento de energia elétrica ao consumo. A unidade, que inicialmente atendia apenas a creche, hoje contempla a pré-escola e o ensino fundamental, com capacidade para 1.200 alunos.

Segundo o presidente da Comissão, vereador Lauri Rocha (PSDB), trata-se de um problema de planejamento de engenharia elétrica, que exigirá uma reforma estrutural e a troca de toda a fiação. “Não dá pra ligar o liquidificador e desligar a geladeira, esse é um provável erro de carga ou de cálculo de força”, ressaltou. A Comissão de Educação da Câmara de Guarulhos vai encaminhar ofício à Prefeitura para solicitar a manutenção das instalações elétricas.

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas