CEI decide convidar representante da GRU Airport para esclarecimentos

Política

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga possíveis irregularidades por parte da GRU Airport, concessionária que administra o aeroporto, pretende ouvir um representante da instituição sobre dois assuntos: a prática de condutas abusivas ao consumidor e a geração de poluição decorrente do abastecimento das aeronaves.

A decisão de convidar a GRU Airport para esclarecer esses pontos foi tomada na reunião da CEI desta terça-feira (19), que contou com a presença dos vereadores: João Dárcio (PODEMOS), Acácio Portella (PP), Luis da Sede (PRTB), Dr. Laércio Sandes (DEM), Dr. Eduardo Carneiro (PSB) e Zé Luiz Lula (PT).

O presidente da CEI, parlamentar João Dárcio, explicou que há a informação de que a GRU Airport exige que as empresas que estão no aeroporto contratem o serviço de internet disponibilizada por ela mesma. “Isso fere o Código de Defesa do Consumidor em relação à livre escolha e iniciativa das pessoas e das empresas”, disse o vereador.

Em relação aos problemas ambientais, João Dárcio destaca a possível agressão ao meio ambiente por conta da geração de calor e poluição do ar com o abastecimento dos aviões.  “Nós queremos saber o que a GRU Airport está fazendo para minimizar esses problemas com o meio ambiente aqui na nossa cidade”, ressaltou.

O representante da concessionária será convidado para participar da próxima reunião da CEI, que deve ser realizada no dia 26 de março (terça-feira), às 10 horas, na sede da Câmara Municipal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *