GCM de Guarulhos promove palestra sobre violência contra a mulher

Cidade

A Secretaria de Assuntos para Segurança Pública de Guarulhos recebeu nesta terça-feira (19), na Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Guardas, a juíza Tatiane Moreira Lima para falar sobre a aplicação da Lei Maria da Penha, a violência contra a mulher e sobre o machismo. Participaram da palestra cerca de 30 guardas civis de diferentes inspetorias da cidade. Na oportunidade, a palestrante também visitou o Canil da GCM.

O secretário da Pasta, Gilvan Passos, fez questão de salientar que a agenda da Dra. Tatiane é muito concorrida e, mesmo assim, ela atendeu prontamente. “Para nós foi um grande privilégio recebermos uma juíza do porte da dra. Tatiane. Quem acompanha o trabalho dela sabe da importância que ela tem. Inclusive, ela já sofreu até atentado contra sua vida. Recebermos uma pessoa como ela é um aprendizado muito grande. E mesmo tendo uma agenda limitada, ela veio até nós, visitou o Canil e foi muito atenciosa com a tropa”, ressaltou.

A palestrante

Atuando na área de combate à violência doméstica e familiar, a juíza de Direito Tatiane Moreira Lima, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), foi vítima de um ataque em março de 2016, no Foro Regional do Butantã, em São Paulo. Um homem condenado por agredir sua ex-mulher, jogou combustível no corpo da juíza e ameaçou incendiá-la, tendo sido contido na época por policiais.

A juíza é autora da campanha “Juntos podemos parar o abuso sexual nos transportes”, onde defende que o Judiciário tem um papel fundamental, não devendo atuar apenas como poder que aplica o direito e garante acesso à justiça, mas também no combate à violência. A Dra. Tatiane criou também o “Cá entre nós”, que fala sobre machismo e é destinado a acusados de assédio nos transportes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *