19.9 C
Guarulhos
sexta-feira, março 29, 2024

Professores do atendimento educacional especializado têm formação específica sobre inclusão

spot_img
spot_img

Os professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE), da Rede Municipal, participaram na manhã desta quarta-feira (20), no Adamastor Centro, de uma formação específica em comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down, celebrado no dia 21 de Março.

A formação foi uma ação conjunta entre a Subsecretaria de Acessibilidade e Inclusão (SAI), Secretaria de Educação e o Espaço Giz na Lousa, instituição atuante no segmento da pessoa com deficiência em Guarulhos. As atividades foram divididas em dois momentos com as mediações da pedagoga Renata Ragazzo, diretora do Espaço Giz na Lousa, e do educador físico especialista em educação física adaptada, William Chagas.

Os professores relataram vivências do contexto escolar e tiveram acesso ao modelo de Plano de Desenvolvimento Individual (PDI) e Currículo Funcional apresentado pela pedagoga Renata. Outro momento bastante descontraído envolveu os jogos educativos sugeridos pelo professor William Chagas, que podem ser realizados dentro da sala de aula, com materiais adaptados e reaproveitados, bem como fora dela.

 

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas