19.9 C
Guarulhos
quinta-feira, março 28, 2024

Prefeito de Guarulhos é reconduzido ao cargo de vice-presidente da FNP

spot_img
spot_img
O prefeito de Guarulhos, Gustavo Henric Costa, Guti, foi reconduzido nesta segunda-feira (25), ao cargo de vice-presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) para tratar de Assuntos Aeroportuários, durante reunião geral da entidade, em Brasília. Durante o encontro, foi escolhida a nova diretoria da FNP para o período compreendido entre março de 2019 e abril de 2021.
“Para Guarulhos, que detém o maior aeroporto da América do Sul, o fato de ter o prefeito como vice-presidente da FNP para assuntos aeroportuários, significa maior atenção para um setor de fundamental importância para o desenvolvimento do município, já que irá liderar o movimento de chefes do Executivo que têm demandas e necessidades parecidas. E, mais do que isso, buscar em conjunto soluções que visem o desenvolvimento econômico das cidades, de forma planejada”, afirmou Guti.
Neste momento, o foco de maior atenção é vencer a batalha jurídica em relação à cobrança do IPTU do Aeroporto de Guarulhos, já que concessionária foi oficiada, mas recorreu à Justiça para evitar o pagamento. “Assim como aconteceu com o porto de Santos, que já está pagando, por determinação judicial, estamos trabalhando para que o Aeroporto pague o IPTU à Prefeitura”, explicou o prefeito. “Temos o maior aeroporto da América do Sul. Precisamos potencializar a utilização deste importante equipamento, fonte de emprego e renda, para melhorar a vida da população que vive no seu entorno. Nada mais justo que a concessionária pague os impostos ao município”, finalizou.
spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas