Professores participam de curso sobre Boa Energia nas Escolas

Cidade

Capacitar professores sobre como usar de forma segura e eficiente a energia elétrica para que possam multiplicar essas ações aos alunos e toda comunidade. Esse é o objetivo do curso “Boa Energia nas Escolas”, projeto educacional oferecido pela Secretaria de Educação em parceria com a EDP Bandeirantes. As aulas tiveram início no último sábado (23), com a presença de 14 escolas da Rede Municipal e 83 participantes, no Adamastor Centro.

A formação realizada pela EDP e a Divisão Técnica de Educação Ambiental visa disseminar informações sobre a utilização e combate ao desperdício de energia elétrica, contribuindo para formação dos educadores e sensibilização da comunidade escolar para a transformação dos alunos em agentes multiplicadores, por meio de experiências presenciais e interativas.

Durante o curso os participantes receberam um kit educacional completo, composto por diversos materiais de apoio pedagógico para serem utilizados em sala de aula com os alunos, a fim de desenvolver ações educativas para sensibilizar a comunidade escolar sobre a mudança de hábitos e comportamentos.

Atualmente, o projeto já percorreu cerca de 20 municípios do Estado de São Paulo, oferecendo capacitação para mais de 1.200 professores e coordenadores pedagógicos, beneficiando cerca de 240 escolas municipais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *