18.9 C
Guarulhos
sexta-feira, março 29, 2024

Luzes da fachada do teatro Padre Bento serão apagadas na ação Hora do Planeta 2019

spot_img
spot_img

Por mais um ano, Guarulhos participa do evento internacional Hora do Planeta promovido pela organização não-governamental para conservação do meio-ambiente, WWF. Neste sábado (30), o Departamento de Iluminação Pública vai manter apagadas, das 20h30 às 21h30, as luzes da fachada do Teatro Padre Bento, no Jardim Tranquilidade.

De acordo com a WWF, a Hora do Planeta é um movimento voluntário de sensibilização para as questões de mudanças climáticas e seus impactos na biodiversidade e na vida das pessoas. A ação convida pessoas, cidades e empresas a demonstrar sua preocupação com a questão ambiental. Ainda segundo a ONG, os sessenta minutos de celebração são um lembrete pontual de que nossos hábitos têm interferência direta na natureza.

O movimento nasceu em 2007, na cidade de Sydney, na Austrália, e desde então vem ganhando o mundo, com cada vez mais adeptos. Em 2018, a Hora do Planeta teve a participação de cidades e municípios em 188 países e territórios, contabilizando mais de 17 mil ícones ou monumentos apagados. O Brasil tem uma grande participação nessa história, envolvendo mais de cem cidades e 1500 monumentos.

 

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas