Oito empresas do núcleo de beleza e estética da ACE-Guarulhos fazem ação social na Casa de David

Variedades

Assim como foi no começo de fevereiro, participantes do núcleo de beleza e estética, do Empreender, da ACE-Guarulhos, fizeram um encontro diferente do que costumam fazer. Em vez de debaterem sobre o segmento, na segunda-feira, dia 25, oito empresas se uniram e foram à Casa de David, na Fernão Dias, onde cuidaram dos cabelos e fizeram massagens terapêuticas nos assistidos.

Durante toda a manhã, profissionais do Studio João Franco, do Studio Cícero Alves, do Emagrecentro, Depilladonna, Studio Ed Cabeleleiros, Espaço Charme e Beleza, Studio Alessandra e Studio Mãos de Glória atenderam aos quase 280 pacientes e, assim, contribuíram com o dia a dia da casa e também de proporcionaram uma visita e trocaram boas vibrações. Como foi da outra vez, a proposta de ir até a Casa de David partiu do próprio núcleo.

Sem fins lucrativos, a instituição muitas vezes depende da assistência voluntária, como essa do núcleo de beleza e estética. “Cuidar de 280 vidas que têm algum tipo de limitação não é fácil. Então, vir aqui e tirar essa preocupação dos ombros da equipe que administra a instituição é o mínimo que podemos fazer para colaborar”, diz Ricardo Alves, coordenador dos núcleos do Empreender, da ACE-Guarulhos.

Para William Paneque, presidente da ACE, esse tipo de voluntariado faz a diferença. “Cada um oferece o que pode, dentro das suas condições. E se oferece com amor é ótimo, porque é uma onda que reverbera positivamente em todos os lugares. E o núcleo de beleza e estética está de parabéns, porque sabemos que a segunda, na verdade, é o domingo desses profissionais. E eles abdicaram de um dia de descanso para cuidar de quem precisa”, afirma Paneque.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *