18.1 C
Guarulhos
quinta-feira, março 28, 2024

Trilhas, temperos e minhocas estão na agenda de abril no Bosque Maia

spot_img
spot_img

A equipe do Centro de Educação Ambiental (CEA) da Secretaria de Meio Ambiente no Bosque Maia, preparou uma agenda cheia de atividades para os frequentadores do parque durante o mês de abril.

A programação começa no sábado (6), com mais uma edição do Caminhando pelas Trilhas do Bosque Maia. O passeio começa às 9 horas e tem duração de 2 horas. Monitores guiam os participantes pela área de Mata Atlântica do parque, chamando atenção para a vida animal do local e também para a rica variedade de espécies vegetais, entre elas o pau Brasil. A trilha será realizada novamente no dia 27, no mesmo horário.

Aos mais aventureiros, a equipe do CEA convida para integrarem a expedição da Trilha Noturna, que acontece na quinta-feira, dia 11, a partir das 19h. Durante duas horas, os participantes podem moradores de hábitos noturnos do parque, como corujas, morcegos e gambás. Além dos monitores, o passeio é acompanhado por agente da GCM.

A agenda reserva espaço também para duas edições da oficina Ervas e Temperos, nos dias 13 e 14, sábado e domingo, das 10h às 12h. O encontro é feito para quem quer adquirir noções básicas de como preparação da terra e quais as melhores ervas e temperos para serem cultivados em casa.

Já no último domingo do mês, dia 28, também das 10h às 12h, será a vez da oficina Conhecendo as Minhocas para quem quer aprender sobre a importância desse animal na reciclagem de resíduos orgânicos e na fertilidade do solo.

Mais informações e inscrições antecipadas pelo telefone: 2482-1667.

Serviço:

Trilhas pelo Bosque

Dias 6 e 27/4, das 9h às 11h

Trilha noturna

Dia 11/4, das 19h às 21h (recomenda-se o uso de repelente de insetos)

Oficina de Ervas e Temperos

Dias 13 e 14/4, das 10h às 12h

Oficina Conhecendo as Minhocas

Dia 28/04, das 10h às 12h

Mais informações e inscrições antecipadas pelo telefone 2482-1667.

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas