18.1 C
Guarulhos
quinta-feira, março 28, 2024

Comissão de Trânsito visita empresa de ônibus intermunicipal

spot_img
spot_img

Os vereadores da Comissão Permanente de Trânsito e Transportes da Câmara – Romildo Santos (DEM), Maurício Lula Brinquinho (PT) e Geraldo Celestino (PSDB) – reservaram a manhã desta segunda-feira (1º) para visitar as dependências da Guarulhos Transporte. O objetivo foi avaliar as condições de trabalho oferecidas aos motoristas e demais funcionários da empresa e usar as informações como parâmetro para as visitas que serão feitas em outras empresas de transporte urbano de Guarulhos.

A companhia faz as linhas entre Guarulhos e São Paulo e é uma das operadoras da Empresa Metropolitana de Transporte Urbano (EMTU). Tem, no total, 216 ônibus e atende em média 75 mil passageiros por dia. O responsável pela área administrativa e de recursos humanos da empresa, Alessandro Santos, acompanhou os vereadores na visita à garagem, oficina, funilaria, área de higienização, ao ambulatório, ao centro de operações, entre outros locais.

O vereador Romildo Santos, presidente da Comissão, ficou satisfeito com o que viu. “Tínhamos boas referências da empresa e agora pudemos comprovar pessoalmente que, pelo menos do ponto de vista dos funcionários, aqui dentro da empresa eles têm boas condições de trabalho”, avaliou. “Vamos visitar as outras empresas de Guarulhos e ver se a situação é a mesma”, adiantou.

Com esta incursão, a Comissão de Trânsito e Transportes deu início a uma nova forma de atuar, conferindo de perto, fora da Câmara, a situação desta área no Município. A ideia surgiu a partir principalmente de reclamações dos trabalhadores do transporte. “Recebemos muitas denúncias de motoristas de que os locais de descanso, refeição e higiene dos pontos finais das linhas deixam muito a desejar e decidimos checar pessoalmente situações como essa, dentro e fora das empresas”, revelou Romildo Santos.

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas