23 C
Guarulhos
sexta-feira, abril 19, 2024

Guarulhos participa de debate sobre racismo no Sesc Consolação

spot_img
spot_img

Nessa quinta-feira (28), a assistente social da Subsecretaria da Igualdade Racial, Greice Oliveira, representou Guarulhos no Cine Cress, que exibiu o curta metragem Vidas de Carolina, no Sesc Consolação. A atividade foi promovida pelo Conselho Regional de Serviço Social (CRESS- SP), por meio do Comitê da Campanha Assistentes Sociais no Combate ao Racismo.

Greice foi uma das debatedoras, juntamente com a produtora do curta, a jovem Jéssica Queiroz. Os temas abordados após o término do filme foram o impacto do racismo na vida das mulheres e o papel das políticas públicas na superação de desigualdades. O evento contou com a presença de assistentes sociais, estudantes de serviço social e demais pessoas interessadas no tema.

Na oportunidade, também foi exibido um banner de Carolina Maria de Jesus, catadora de lixo e escritora negra, que compõe a exposição Mulheres: Abolição, Protagonismo e Resistência criada pela Subsecretaria da Igualdade Racial, com o objetivo de disseminar conhecimentos acerca das personalidades negras que deixaram um grande legado de luta e resistência.

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas