Dia Nacional de Conscientização sobre o Autismo é celebrado em sessão de cinema

Variedades

A Subsecretaria de Acessibilidade e Inclusão, vinculada à Secretaria de Direitos Humanos, e o Circuito Cinemas do Shopping Bonsucesso prepararam uma sessão especial para lembrar o Dia Nacional de Conscientização sobre o Autismo, celebrado em 2 de Abril. Denominado de 1º Cine Gruazul, a sessão de cinema teve sala especialmente preparada para os autistas, com iluminação diferenciada e o som adequado para não causar nenhum transtorno para os participantes. Na oportunidade, foi exibido o filme “Parque dos Sonhos” para 130 pessoas.

O Dia Nacional de Conscientização sobre o Autismo tem por objetivo difundir informações para a população sobre o autismo e assim reduzir a discriminação e o preconceito que cercam as pessoas afetadas. Os Transtornos do Espectro Autista (TEA), como o próprio nome sinaliza, englobam uma série de diferentes apresentações do quadro. Algumas pessoas podem apresentar maior ou menor limitação na fala, na interação social e comportamentos repetitivos ou estereotipados. A maioria dos casos se manifesta em pessoas do sexo masculino, portanto, a cor azul é usada para representar esse dia.

Os servidores da Secretaria de Direitos Humanos e da Subsecretaria de Acessibilidade e Inclusão vestiram azul nesta terça-feira (2), para celebrar a data.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *