18.1 C
Guarulhos
quinta-feira, março 28, 2024

Seminário de inovação com indiano Hitendra Patel cativa empresários em Guarulhos

spot_img
spot_img

Guarulhos recebeu na tarde desta terça-feira, dia 2/04, um dos principais nomes mundiais quando o assunto é inovação e aceleração de micro e pequenas empresas: Hitendra Patel. Considerado o “guru da inovação”, Patel falou para uma plateia de empresários e interessados no assunto, no auditório do Centro de Inovação do Eniac, na região central de Guarulhos.

Em sua palestra, promovida na cidade pela ACE-Guarulhos em parceria com o Eniac, Prefeitura, Ciesp e o Commercial Service, do consulado americano, Patel afirmou que para ter uma ideia inovadora, não necessariamente o empreendedor precisa ter muito dinheiro e comparou a afirmação com o crescimento de uma macieira. “Primeiro, você planta. Em seguida, acompanha o crescimento cuidando da árvore e, depois, colhe os frutos”, disse.

Na abertura do evento, o prefeito Guti deu as boas-vindas ao palestrante e lembrou da vocação da cidade. “Além da excelente localização, Guarulhos é uma cidade que trabalha para ser pioneira em inovação e, assim, se desenvolver cada vez mais”, reforçou.

Pouco antes do início da palestra, em conversa reservada com William Paneque, presidente da ACE-Guarulhos, e José Vitorelli, diretor de Comércio Exterior da entidade e principal articulador do evento, Patel disse que o Brasil ainda peca em uma questão fundamental para que possa ser ainda mais forte nas relações comerciais exteriores: a falta de domínio do inglês. “Hoje falar inglês não é só uma questão de conhecimento. É necessidade comercial. O mundo todo fala inglês e percebo que os brasileiros ainda precisam melhorar nesse quesito”, afirma.

Para Paneque, a palestra de Patel aconteceu num momento importante para a cidade. “Vemos o esforço do governo municipal e trazer novos parceiros comerciais para Guarulhos e nós, na ACE, estamos trabalhando para entregar um espaço que servirá como acelerador de empresas. Vamos ter um lugar, no prédio da ACE, onde a inovação seja valorizada”, destaca, lembrando que o diretor José Vitorelli foi o principal organizador do evento. “É um orgulho para nós da ACE trazer um especialista do tamanho do Patel para a nossa cidade”, afirmou Vitorelli.

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas