18.9 C
Guarulhos
sexta-feira, março 29, 2024

Delegação guarulhense busca novos negócios para a cidade em Portugal

spot_img
spot_img

Para ampliar a agenda econômica bilateral entre Brasil e Portugal, inserindo a cidade de Guarulhos no roteiro internacional de negócios, uma delegação com 12 empresários está em terras lusitanas para a Missão Internacional Guarulhos – Lisboa. O secretário de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação (SDCETI), Rodrigo Barros, representa o prefeito Guti e lidera a comitiva. A ação é parte do Programa Investe GRU, elaborado pela Prefeitura para fomentar o crescimento econômico de Guarulhos.

Entre outros compromissos, ao longo da semana, o grupo esteve na Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa e na Lusosider, empresa do grupo CNS, uma multinacional brasileira que gerencia um dos mais eficientes complexos siderúrgicos do mundo. Além da área industrial, a região visitada possui potencial de negócios em logística e biotecnologia.

As agendas ainda contemplaram visitas à Baía do Tejo e ao Museu Industrial, além de uma rodada de negócios em Sintra, na Grande Lisboa, organizada para que cada integrante da delegação estabeleça negociação com os setores pertinentes aos seus negócios.

Conforme explica Rodrigo Barros, a iniciativa promove integração entre os empresários guarulhenses e fortalece as relações institucionais entre Guarulhos e Lisboa, ampliando a competitividade de diversos setores relevantes à economia no município. “Esse é um caminho para a criação de novas oportunidades para que as empresas guarulhenses passem a exportar mais, fazendo negócios com as empresas de Portugal”, comenta Barros. Participam da missão lideranças das empresas Dagan, Doremus, Eniac, Glasser, HoomWeb, Magna Sistemas, Perfil Líder, RTS Válvulas e Rádio Top FM.

Rui Coelho, diretor executivo da Invest Lisboa, demonstra entusiasmo com as perspectivas de atuação conjunta com Guarulhos. “Certamente haverá frutos para ambos os lados. As empresas que participam dessa Missão são muito fortes, capacitadas e pensam em se internacionalizar. São referências empresariais no Brasil”, afirma.

Nessa empreitada, a empresária Loredana Glasser avalia que os anfitriões gostaram da visita que foi viabilizada por meio de um acordo de cooperação firmado com a Invest Lisboa em novembro do ano passado. “O que nos fez vir até aqui é a vontade de crescer e fazer uma Guarulhos melhor!”, declarou.

Outro participante é José Antônio, da Dagan Tubos de Aço, que enaltece a iniciativa da Prefeitura. “Em 29 anos atuando na cidade jamais havia recebido um convite para participar de uma ação com este nível. É preciso fazer esse reconhecimento”, avaliou.

Já o empresário Junior Araújo, presidente da Associação dos Empresários de Cumbica (ASEC) complementa. “É preciso reconhecer e valorizar a iniciativa do prefeito Guti, tocada pelo secretário Rodrigo Barros. Ao convidar os empresários para agendas como essa, a gestão Guti promove inovação e apresenta Guarulhos aos principais centros do mundo”, esclareceu.

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas