Prefeitura inicia entrega de uniformes escolares para 117 mil alunos

Cidade

A Prefeitura de Guarulhos iniciou na manhã desta quinta-feira (4) a entrega dos uniformes escolares nas escolas da Rede Municipal de Ensino. Ao todo, mais de 117 mil alunos regularmente matriculados nas EPGs, dentre os quais crianças, jovens e adultos, receberão os uniformes. A entrega deve ser concluída em até 30 dias.

A primeira região atendida foi a do Taboão, com entrega em dez escolas: Chiquinha Gonzaga; Djanira da Mota e Silva; Josafá Tito Figueiredo; Mário Lago Noel Rosa; Irmã Ofélia Echeverri Lopes; Rachel de Queiroz; Professora Silvia de Cássia Matias; Amador Bueno e Benedito Vicente de Oliveira).

Além dos kits completos de uniforme com nove itens (calça, camisetas de manga curta, meias, blusa, bermuda e tênis), também foram entregues kits de inverno compostos por uma camiseta de manga comprida e uma jaqueta acolchoada, impermeável e com capuz.

Para o Prefeito Guti, a entrega dos uniformes escolares demonstra a prioridade e o carinho desta gestão com as crianças. “Os uniformes estão muito bonitos e com uma ótima qualidade. Além disso, é importante destacar algumas vantagens do uso da roupa, tais como praticidade; conforto e segurança, pois permite a identificação dos alunos da rede. Esta é mais uma conquista da Educação”, destacou.

Nesta sexta-feira (5), a entrega continua nas EPGs Professor José Carlos da Silva; Doutor José Mauricio de Oliveira; Lino Ferreira de Oliveira; Pedrinho e Narizinho; Raul Cortez; Sítio do Pica Pau Amarelo e Patrícia Galvão –Pagú.

Nas próximas semanas, as regiões da Vila Galvão; Cabuçu; São João; Bonsucesso; Pimentas; Centro e Cumbica também receberão os kits de uniformes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *