Aluna do Movimenta Saúde sobe ao pódio na corrida deste domingo

Esporte

Janaina Abreu Freitas, de 29 anos, aluna da Academia da Saúde – Polo Cabuçu, conquistou na manhã deste domingo (7) o primeiro troféu do Programa Movimenta Saúde ao chegar em 5º lugar na segunda edição da Corrida Movimenta Saúde Guarulhos, realizada por meio de parceria entre a Prefeitura e a da K10 Marketing Esportivo, no Bosque Maia. Frequentadora assídua das aulas de futsal, circuito funcional e de ginástica da Academia localizada em prédio anexo à Unidade Básica de Saúde (UBS) Cabuçu, ela diz não ter palavras para explicar a emoção que sentiu.

“Foi muito gratificante, porque não é a primeira vez que eu tento subir ao pódio. Na corrida Novembro Azul, no final do ano passado, eu fiquei em quarto lugar, mas só houve premiação para os três primeiros colocados”, comemorou. Por meio da parceria celebrada com a Prefeitura, a K10 Marketing Esportivo concedeu 30 isenções na taxa de inscrição para alunos que frequentam assiduamente as atividades físicas do programa Movimenta Saúde, desenvolvidas nas UBS, bem como em outros serviços da rede, sendo a Janaína uma das contempladas com o benefício.

Motivação

A aluna da Academia Polo Cabuçu, que disputou a prova de 5 Km, espera que sua conquista sirva de motivação para outras pessoas. “Comecei a fazer as atividades físicas pelo Movimenta desde que o Programa foi lançado pela Secretaria de Saúde e acho um incentivo muito grande para as pessoas que não têm condições de pagar a taxa de inscrição para esses eventos esportivos, que costumam ser muito caros. Sem contar que em primeiro lugar as aulas fazem bem para a nossa saúde”, explicou.

Além de Janaína que subiu ao pódio, outros freqüentadores assíduos do Movimenta Saúde, beneficiados com isenção na taxa de inscrição, obtiveram boa classificação na corrida deste domingo. Em 12 º lugar ficou Mariza Nunes de Oliveira (52 anos); 15º –  Rosineide Fernandes Cavalcante (33 anos); 21º – Celene Cardozo Duarte da Silva (49 anos); 27º Elma Mendes Ribeiro (25 anos); 31º Jussara Mendes da Silva Souza (34 anos); 32º- Josélia Vassao (34 anos); 35º Kaillane Cardozo da Silva (14 anos).

Com exceção da Kaillane e da Celene, que são alunas das aulas de atividades físicas da Ubs Jacy, as demais são da Academia da Saúde – Polo Cabuçu. Todas elas disputaram a modalidade 5 Km.

Corrida Movimenta Saúde:

A largada da 2ª Corrida Movimenta Saúde de Guarulhos foi dada pelo prefeito Guti às 7h20, em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, celebrado neste domingo dia 7 de abril. O objetivo do evento foi incentivar a prática regular da atividade física, cujo dia mundial foi comemorado no sábado (6), bem como a alimentação saudável.

No entanto, a programação no Bosque Maia aberta a toda população começou bem antes da corrida. As atividades tiveram início às 7 horas, com uma instrutora do Stúdio Pafi (Programa de Atividade Física Individualizado), que presenteou todos os participantes com uma aula grátis em sua sede, no centro de Guarulhos, bem como com uma semana de atividades gratuitas para os 100 primeiros atletas que retiraram os kits da competição.

Na sequência, foi realizada aula de zumba com professores da empresa Tempero Saudável – Pratos Congelados, que ainda promoveu sorteio de brindes, cintos, mochilas, pulseiras esportivas. Terminada a corrida, por volta das 9 horas, os usuários do parque tiveram a oportunidade de fazer novamente aula de zumba, que foi retomada depois da premiação, às 9h30.

A Ótica Tanaka também marcou presença, efetuando gratuitamente a limpeza de óculos dos freqüentadores do parque. Além disso, Vania Lima, representante da marca de cosméticos Mary Kay fez demonstração de produtos para os cuidados com a pele.

“A corrida é a consagração do eixo de atividades físicas e práticas corporais do Programa Movimenta Saúde, o qual foi fortalecido com a recente adesão ao Programa Agita São Paulo da Secretaria de Estado da Saúde. Nosso objetivo maior é estimular hábitos saudáveis e mudanças de estilo de vida para a promoção da saúde”, explicou Keila Costa, coordenadora do Movimenta Saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *