Vereadores conferem condições de trabalho e operação da empresa Campo dos Ouros

Política

Os vereadores Romildo Santos (DEM) e Maurício Lula Brinquinho (PT), integrantes da Comissão de Trânsito e Transportes da Câmara de Guarulhos, passaram a manhã desta segunda-feira (8) na garagem da Viação Campo dos Ouros, no Jardim Bela Vista. O objetivo foi avaliar a infraestrutura da empresa guarulhense e as condições de trabalho dos funcionários e levantar situações que dificultem o bom atendimento aos passageiros.

A Campo dos Ouros opera no transporte municipal com 198 ônibus, mas também atua no transporte público intermunicipal e de turismo. Cerca de 65% de sua frota circulam em bairros nas regiões de Bonsucesso e Pimentas. Outros locais também muito atendidos são Cocaia, Vila Rio e Vila Operária. A empresa conta com 1.240 funcionários. “Nossos motoristas não fazem mais que duas horas extras por dia, com raras exceções, e procuramos mantê-los com os mesmos ônibus e na mesma linha, o que torna o trabalho mais rentável e menos cansativo para eles”, conta Pedro Resende Brito, gerente geral da empresa.

Acompanhados por Brito e pelo gerente operacional João Carlos Rodrigues, os vereadores conferiram as áreas administrativa, mecânica e de manutenção, o ambulatório, os refeitórios, as áreas de higienização, operacional e de combustíveis, entre outras. “Nos preocupamos com os funcionários e os veículos e, pelo visto, a situação dentro da garagem é boa, nosso problema, então, é do lado de fora, ou seja, as condições de dirigibilidade”, ressaltou Maurício Lula Brinquinho. “Os carros circulam por vias muito esburacadas e com trânsito intenso”, acrescentou.

O vereador Romildo Santos falou sobre a importância das visitas que a Comissão tem feito às empresas de ônibus de Guarulhos. “Estamos levantando uma série de dados com as companhias para depois conversar com as Secretarias Municipais de Transporte, de Obras, Desenvolvimento Urbano, enfim, tentando melhorar as condições das ruas e avenidas e aumentar a oferta de corredores de ônibus e terminais de transferência”, explicou. “Entre outros objetivos, queremos aumentar a vida útil dos ônibus, melhorar as condições de trabalho dos motoristas e aumentar a velocidade dos veículos na cidade”, frisou o parlamentar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *