19.9 C
Guarulhos
sexta-feira, março 29, 2024

Respeito às diferenças religiosas é tema de formação para professores

spot_img
spot_img

Contextualização histórica e respeito às diferenças religiosas permearam o encontro formativo realizado nesta semana com professores da Escola da Prefeitura de Guarulhos (EPG) Perseu Abramo, no Jardim Presidente Dutra.

A atividade aconteceu em meio aos preparativos para a Semana Santa, uma das mais importantes celebrações do calendário cristão. “Esse debate foi realizado devido à necessidade apontada por alguns docentes em abordar o assunto de forma coerente e histórica com os alunos, respeitando as diferentes religiões e incluindo a todos”, destacou a coordenadora pedagógica da EPG, Silmara de Paula.

A Páscoa foi abordada sob as óticas católica, kardecista, judaíca, luterana e dos testemunhas de Jeová. “Percebemos que os professores se sentiram felizes e mais à vontade para falar com seus alunos sobre o tema, principalmente depois que encontraram subsídios para tratar da religião de cada família”, contou Gislene Zadres, diretora da unidade escolar, após o encerramento da formação.

A formação foi ministrada pelas professoras Eunice Santos, Aline Cristina Pessoa, Mirian Elena da Costa, Adriana Aparecida Nascimento e Gislene Zadres.

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas