20 C
Guarulhos
quinta-feira, março 28, 2024

Escola no Continental I recebe exposição fotográfica “Vidas Refugiadas”

spot_img
spot_img

A Escola Estadual Tomie Othake, no Parque Continental I (rua 37, 239), recebe até o próximo dia 31 de maio, a exposição itinerante do acervo fotográfico “Vidas Refugiadas”, composta por imagens do fotógrafo Victor Moriyama, que retratam o cotidiano de dificuldades, superações e conquistas de oito mulheres refugiadas no Brasil.

A abertura da exposição realizada pela Subsecretaria da Igualdade Racial, em parceria com a Secretaria de Cultura, foi realizada nessa sexta-feira (12), com a palestra “Direitos Humanos e Migração” ministrada aos alunos do ensino médio da escola, como forma de proporcionar reflexão sobre a migração internacional contemporânea, à Luz da Declaração Universal dos Direitos Humanos; desconstrução dos estereótipos; racismo estrutural e xenofobia.

Na oportunidade, alunos apresentaram o resultado de ações pedagógicas voltadas ao tema, como cartas a serem enviadas às autoridades da Organização das Nações Unidas (ONU), pedindo uma solução para os conflitos nos países onde há grande número de pessoas deslocadas ou refugiadas.

Para Anderson Guimarães, subsecretário da Igualdade Racial, “novas formas de intervenção para combater a discriminação racial sofrida pela população migrante, são positivas à medida que permitem a troca de conhecimento por meio do multiculturalismo, proporcionado respeito e inclusão embasados nos Direitos Humanos”.

Participaram da atividade Lameh Smeili (Secretário de Direitos Humanos), Tiago Ortaet (Diretor de Cultura) e a Professora Edna Antunes da Costa (Diretora de Ensino).

Mais informações sobre como levar a exposição para as escolas podem ser obtidas pelo telefone: 2409-6843.

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas