Prefeitura e Câmara anunciam a 15ª edição do Selo Ambiental de Guarulhos

Política

Em reunião que teve a participação dos vereadores Thiago Surfista (PRTB) e Toninho da Farmácia (PSD), respectivamente presidente e secretário da Comissão Permanente de Defesa do Meio Ambiente da Câmara de Guarulhos, a Comissão Executiva do 15º Selo Ambiental discutiu os últimos detalhes para o lançamento do evento, fruto de uma parceria entre o Legislativo e a Prefeitura. Marcado para a noite do dia 17 de junho, às 19 horas, no Teatro Adamastor, no Centro, o Selo premiará com certificados e troféus projetos de defesa e de preservação do meio ambiente no Município.

As inscrições dos trabalhos estarão abertas de 22 de abril a 20 de maio, e deverão ser feitas no site da Prefeitura (http://www.guarulhos.sp.gov.br). Todos os guarulhenses estão convidados a participar em uma das cinco categorias previstas: Iniciativa Cidadã, Iniciativa Institucional, Instituição de Ensino Público, Instituição de Ensino Privado e Iniciativa Científica. Os projetos serão avaliados por uma comissão julgadora, observando critérios como participação social, potencial de replicação, impacto socioambiental e sustentabilidade.

“O Selo Ambiental é um belo trabalho, mas pode ir além do evento, principalmente nas escolas”, comentou o vereador Thiago Surfista. “Como nos anos anteriores, teremos certamente a inscrição de projetos importantes que ajudarão a conscientizar a população para a importância, por exemplo, de destinar corretamente seu lixo como forma de proteger nosso planeta, que, na verdade, é a nossa vida”, acrescentou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *