20.9 C
Guarulhos
quinta-feira, abril 25, 2024

Educação contraria proposta de limitação em desfiles de carnaval

spot_img
spot_img

Entre os assuntos discutidos na manha desta terça-feira (23) pelos vereadores Lauri Rocha (PSDB) e Professor Rômulo Lula (PT), da Comissão Permanente de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo da Câmara de Guarulhos, esteve o projeto de Lei nº 3519/2018, da Prefeitura, que dispõe sobre a autorização de eventos carnavalescos no Município. Embora fosse favorável à propositura, a Comissão teve de se posicionar em relação a duas emendas aditivas. A proposta pela Comissão de Desenvolvimento Urbano e Desenvolvimento Econômico limitaria os eventos especificamente na Avenida Paulo Faccini ao trecho compreendido entre a Avenida Tiradentes e a Via Dutra. A Comissão deu parecer contrário.

 

Mesmo parecer teve a proposta da Comissão de Finanças e Orçamento. Neste caso, os eventos carnavalescos em logradouros públicos deveriam ser realizados a uma distância mínima de cem metros de quaisquer templos religiosos, hospitais ou escolas.

 

Lauri Rocha, presidente da Comissão, explicou que os vereadores são favoráveis à proposta do Executivo, mas discordam da imposição destes limites a sua realização. “Templos religiosos, hospitais e escolas há em diversos locais, ficaria impossível encontrar uma área adequada na cidade para um desfile de carnaval”, exemplificou. “E por que não estender o desfile ao trecho do Bosque Maia, na Avenida Paulo Faccini? Não faz sentido”, ponderou.
spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas