18.9 C
Guarulhos
sexta-feira, março 29, 2024

Prefeitura promove evento de cidadania em celebração ao Dia do Trabalho

spot_img
spot_img

Em comemoração ao Dia do Trabalho, a Secretaria de Cultura da Prefeitura de Guarulhos realiza no próximo dia 1º de maio, quarta-feira, das 8h às 18h, o projeto Cidadania Ativa, no Bosque Maia. O evento visa oferecer a crianças, jovens e adultos, atividades e serviços sociais gratuitos, como emissão de carteira profissional, informações e inscrições em cursos, teste rápido de HIV, entre outros.

A programação destaca atividades culturais, como a apresentação da peça teatral “Jogos da Intolerância”, às 12h; do grupo de danças urbanas New Squad, às 13h, e o show com a Banda Chic In Soul, às 16h. Em meio às atividades esportivas, os munícipes encontrarão o esperado aulão de ginástica com professores do projeto Academia na Praça 60, das 8h às 10h, e também o passeio ciclístico, que acontece durante todo o evento.

Também fazem parte da programação iniciativas de educação para o trânsito com distribuição de materiais e realização de jogos educativos. Estão previstas ainda atividades como a escolha da mascote do parque; trilha monitorada pela mata do bosque; campanha “Amigo estou aqui”, contra a depressão e o suicídio; doação de mudas de plantas ornamentais; oficinas de cultivo de orquídeas, entre outras.

Dentre os serviços disponíveis aos munícipes no evento estará a emissão da Carteira do Trabalho e Previdência Social. Para a confecção deste documento, é necessário ter em mãos uma foto 3×4 atualizada e com fundo branco, RG, CPF e comprovante de endereço atualizado.

O Cidadania Ativa conta com apoio das secretarias de Educação; Trabalho; Esporte e Lazer; Desenvolvimento e Assistência Social; Obras; Serviços Públicos; Meio Ambiente; Direitos Humanos; Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação; Saúde; Transporte e Trânsito, e Desenvolvimento Urbano, além do Programa Escola 360; Sabesp; Procon e da Guarda Civil Municipal.

 

Programação:

8h – Abertura

Das 8h às 9h – Aulão de Ginástica

Das 10h às 11h30 – Dança Cigana e Carimbó

Das 12h às 13h – Peça Teatral – Jogos da Intolerância

Das 13h às 13h30 – Apresentação de dança (New Squad)

14h – Banda Chic In Soul

16h – Gigantes do Ring

 

Serviço:

Projeto Cidadania Ativa

Data: quarta-feira, 1º de maio

Horário: das 8h às 18h

Local: Bosque Maia

Av. Paulo Faccini, s/nº

Evento gratuito

Classificação: livre

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas