23.4 C
Guarulhos
quarta-feira, abril 24, 2024

Presidente William Paneque participa da sanção da Empresa Simples de Crédito, em Brasília

spot_img
spot_img

O presidente da ACE-Guarulhos, William Paneque, participou, nesta quarta-feira, 24/04, de evento no Palácio do Planalto, em Brasília (DF), no qual o presidente da República, Jair Bolsonaro, sancionou o Projeto de Lei Complementar 135/2018 que cria a Empresa Simples de Crédito (ESC).

Paneque, que também é o vice-presidente da RA3 (região administrativa da Região do Alto Tietê) da Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo), cumprimentou pessoalmente o idealizador da ESC, o assessor especial do Ministério da Economia Guilherme Afif Domingos, ex-presidente da ACSP.

“A sanção da Empresa Simples de Crédito é uma vitória para a economia nacional e, principalmente, para as locais. É um grande benefício para as pequenas e médias empresas brasileiras e o Afif foi o responsável por essa ferramenta ser concretizada hoje”, afirmou Paneque.

O presidente da Facesp, Alfredo Cotait Neto, concorda. “A ESC atende à urgente necessidade de oferta de crédito sem intermediações, uma vez que intermediação eleva o custo do crédito”, disse. “Essa ferramenta vem no momento em que o Brasil mais precisa e ampliará a oferta de crédito, além de tornar mais favoráveis as condições de empréstimo”.

Na prática, a Empresa Simples de Crédito irá proporcionar, para quem tem reserva de recursos, a possibilidade de aplicar a reserva com rentabilidade melhor do que a do mercado financeiro. “As duas partes ganham: quem adquire o crédito e quem empresta”, completa Paneque.

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas