21.3 C
Guarulhos
quinta-feira, abril 25, 2024

Vereadores visitam Departamento de Proteção Animal

spot_img
spot_img

Os vereadores Zé Luiz Lula (PT), Sandra Gileno (PSL), Carol Ribeiro (MDB) e Acácio Portella (PP), integrantes da Frente Parlamentar em Defesa dos Animais da Câmara de Guarulhos, realizaram, nesta sexta-feira (26), uma visita ao Departamento de Proteção Animal da Prefeitura de Guarulhos. A visita teve como finalidade a verificação de denúncias de supostos maus-tratos aos animais que são atendidos no local.

Sonia Cristina Carvalho, chefe de divisão do canil, mostrou todas as dependências da unidade e falou das condições estruturais. Atualmente o Departamento conta com 23 profissionais, sendo três médicos veterinários. A profissional negou qualquer irregularidade nos procedimentos e informou que todo morador que busca atendimento é prontamente recebido e atendido.

Carvalho ressaltou que o Executivo precisa fazer campanhas educativas para orientar a população das complicações em abandonar animais e dos benefícios de realizar a castração, procedimento gratuito oferecido pela Prefeitura.

Todavia, os parlamentares ouviram queixas que outros servidores que trabalham no local. A principal reclamação diz respeito à falta de medicamentos e materiais de limpeza para a realização dos trabalhos.

A visita durou cerca de 3 horas e o presidente da Frente, Zé Luiz Lula (PT), afirmou que convidará representantes do Executivo para comparecer à reunião ordinária na próxima segunda-feira (06), com a intenção de que sejam esclarecidas as informações a respeito da falta de medicamentos e materiais de limpeza.

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas