14 C
Guarulhos
sexta-feira, abril 19, 2024

Vereadores aprovam projeto de Olimpíada Cultural em Guarulhos

spot_img
spot_img

A Sessão Ordinária da Câmara de Guarulhos desta terça-feira (30) contou com uma pauta enxuta e, assim, todos os itens foram discutidos e deliberados ou votados. Na Ordem do Dia, por exemplo, os dois projetos de Lei em segunda discussão e votação foram aprovadas pelos vereadores: PL 245/2010, de Eduardo Soltur (PSB), que cria a Olimpíada Cultural Educacional Guarulhense, e o PL 157/2018, de Wesley Casa Forte (PSB), que obriga a inclusão do sistema de coleta de óleo de cozinha para reciclagem nos projetos de construção de condomínios em Guarulhos.

Antes, no Grande Expediente, 16 Requerimentos foram deliberados, todos favoravelmente. Eles versam sobre o pedido de informações à Prefeitura em assuntos como linhas de ônibus, imóvel abandonado, rede de esgoto, recapeamento asfáltico, distribuição de leite em pó nas escolas, gastos com publicidade e pagamento da dívida pública. Dois projetos de lei também tiveram o mesmo resultado nesta parte da Sessão: PL 1232/2019, de Genilda Lula Bernardes (PT), que veda, em Guarulhos, a nomeação para cargos em comissão de pessoas que tenham sido condenadas pela Lei Federal 11340; e o PL 1265/2019, da Prefeitura, que dispõe sobre o piso salarial dos agentes comunitários de Saúde do Município.

Ao final dos trabalhos, o presidente Professor Jesus saudou os servidores da Casa, em respeito ao 1º de maio, Dia do Trabalho, nesta quarta-feira: “Somos o que somos porque esta é uma cidade que trabalha”, afirmou.
spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas