19.9 C
Guarulhos
sexta-feira, março 29, 2024

Maio Amarelo começa com conscientização de caminhoneiros na Dutra

spot_img
spot_img

A 6ª.  edição do Maio Amarelo, campanha do Observatório Nacional de Segurança Viária, conta com uma série de atividades preparadas pelo Departamento de Trânsito da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU) da Prefeitura de Guarulhos.

A primeira ação foi realizada no início desta semana (dias 29 e 30), através do projeto  Segurança na Estrada, campanha educativa para redução de acidentes voltada aos motoristas de caminhão. Em uma carreta e duas tendas montadas em posto de combustíveis no km  208 da Rodovia Presidente Dutra, Bonsucesso,foram realizadas conversas sobre direção defensiva, educação para o trânsito, segurança, legislação, comportamento individual e coletivo, distribuição de material educativo e apresentação do funcionamento do etilômetro passivo (bafômetro).

Em continuidade à programação, durante todo o mês, serão realizadas palestras, comandos da blitz da Lei Seca e trabalhos educativos junto às escolas de ensino médio e universidades para conscientização sobre o perigo de se misturar álcool e direção.

O movimento Maio Amarelo objetiva chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito, e realizar uma ação coordenada entre o poder público e a sociedade civil.

 

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas