20.9 C
Guarulhos
terça-feira, abril 16, 2024

Palestras sobre mercado de trabalho atraem mais de 500 pessoas ao Adamastor

spot_img
spot_img

O ciclo de palestras “Voe, você pode”, realizado pela Secretaria Municipal do Trabalho em parceria com o Instituto Ser Diferencial, atraiu cerca de 550 pessoas ao Teatro do Adamastor Centro nesta terça-feira (7). O evento, que contou com 12 palestrantes de diversas regiões País, teve como objetivo estimular o autoconhecimento, a autoestima e a autoexcelência dos participantes, abordando temas como mercado de trabalho, profissões do futuro, como ser um melhor profissional e usufruir dos seus talentos, entre outros assuntos.  Promovendo a interação entre os participantes por meio de dinâmicas, os debates estimularam o pensamento critico acerca destes e outros assuntos.

De acordo com Telma Cardia, secretária do Trabalho, este tipo de atividade é encorajadora para todas as pessoas que estão buscando um futuro melhor. “Nós estamos vivendo um momento muito difícil no nosso País, as pessoas estão perdidas, sem saber qual caminho trilhar, e isso envolve a busca por emprego. Hoje, todos que estão aqui para ouvir nossos palestrantes, irão mudar a sua visão de mundo sobre o mercado de trabalho e sair daqui, com toda certeza, muito mais motivados a serem melhores profissionais”, afirmou.

Cirlei Moreno, psicóloga e coach do Instituto Ser Diferencial, uma das responsáveis pela organização do evento, comemora o fato de estar trazendo este evento pela segunda vez à Guarulhos. “No ano passado, após as palestras, os professores realizaram com os alunos uma atividade em sala de aula para descobrir o que eles tinham achado. Grande parte deles disse que o que foi dito nas palestras mudou a vida deles e a visão de mundo e que eles estavam determinados a ser pessoas e profissionais melhores, superando medos e lutando com mais força. É gratificante”, recorda.

O aluno do curso de web design  do Programa Jovem Trabalhador, Gabriel de Souza Carvalho, 20 anos, aproveitou bem o dia de palestras.  Segundo Gabriel, os temas tratados são muito pertinentes à realidade da população. “Uma das palestrantes falou sobre ansiedade e competitividade, por exemplo, e eu vi bastante gente que se manifestou quando ela tocou nesse assunto. Com certeza eu usarei os aprendizados que estou tendo aqui no meu futuro”, afirmou.

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas