18.9 C
Guarulhos
sexta-feira, março 29, 2024

Escolas da Prefeitura são indicadas para votação de boas práticas de gestão escolar

spot_img
spot_img

As escolas da Prefeitura de Guarulhos (EPGs) Siqueira Bueno, Mario Lago e Cora Coralina estão concorrendo com outras 14 finalistas na votação que vai escolher os melhores “Planos de ação de boas práticas de gestão escolar das escolas públicas brasileiras”, iniciativa da Elos Educacional que objetiva compartilhar práticas bem sucedidas para inspirar e engajar educadores de todo o País na busca de soluções para os desafios do contexto escolar.

Na EPG Siqueira Bueno, Jardim Vila Galvão, a partir do diagnóstico de eficácia escolar, o plano de ação elaborado pela equipe teve como objetivo melhorar o desempenho dos alunos com dificuldades de aprendizagem dos 4º anos do Ensino Fundamental que ainda não estavam alfabetizados.

Já na EPG Mario Lago, no Parque Primavera, o plano de ação abordou o aprimoramento da competência leitora dos alunos dos 2° anos do Ensino Fundamental. Na EPG Cora Coralina, Jardim dos Cardosos, foi enfatizada a melhoria da proficiência escrita dos alunos dos 4º anos do Ensino Fundamental.

A votação é aberta ao público e segue até o próximo dia 31, pela página www.eloseducacional.com/votacao/ onde também é possível conhecer os projetos das escolas finalistas.

A divulgação do resultado será no próximo dia 5 de junho e a publicação do e-book das selecionadas, em dia 19 de julho.

 

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas