19.8 C
Guarulhos
quinta-feira, março 28, 2024

História da música erudita é tema de curso no Conservatório de Guarulhos

spot_img
spot_img

Entre os dias 11 de maio e 14 de setembro, o Conservatório Municipal de Guarulhos recebe o Curso Livre de História e Apreciação da Música Erudita Ocidental, ministrado pelo professor Sérgio Leal. As aulas, que acontecem aos sábados, das 10h às 12h, são gratuitas e têm classificação mínima de 14 anos.

Apresentado aos participantes de forma simples e clara, o curso é voltado a pessoas interessadas pelo universo da música clássica. A inscrição deve ser feita nos e-mails serleal2002@msn.com ou serleal2017@gmail.com.

Ao longo de 18 aulas, a formação abrange um período que vai desde as origens da música na antiguidade até os dias atuais. Sinfonia, orquestra, canto gregoriano, ópera, instrumentos musicais são alguns dos temas abordados, relacionados às áreas como História, Filosofia, Sociologia, Psicologia, Mitologia, Cinema e demais artes, de modo a encontrar elos entre a música e a sociedade.

O Curso Livre de História e Apreciação da Música Clássica Ocidental é um projeto financiado com recurso do FunCultura, lei nº 5947, de 2003, e conta com apoio cultural da Prefeitura de Guarulhos.

Serviço:

Curso Livre de História e Apreciação da Música Clássica Ocidental

Data: sábados, de 11 de maio e 14 de setembro

Horário: das 10h às 12h

Local: Conservatório Municipal de Guarulhos

Rua Abílio Ramos, 122 – Macedo – Guarulhos/SP

Atividade gratuita para maiores de 14 anos

Inscrições pelos e-mails: serleal2002@msn.com ou serleal2017@gmail.com

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas