15.9 C
Guarulhos
sexta-feira, abril 19, 2024

Programa Time do Emprego forma 6ª turma turma

spot_img
spot_img

O programa Time do Emprego, oferecido pela Secretaria do Trabalho em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, realizou nesta quinta-feira (9) a formatura de sua sexta turma. Cerca de 30 pessoas, com idades entre 16 e 54 anos, receberam das mãos da secretária municipal do Trabalho, Telma Cardia, e de seus professores Rildo Rocha e Simone Norte, seus certificados pela conclusão do curso.

Para Telma, é de extrema importância que a população esteja bem orientada para uma entrevista de emprego. “Ouvimos muito das empresas que, com freqüência, eles deixam de contratar uma pessoa por que ela não sabe se portar e se comunicar de forma eficiente e não está preparada para a entrevista. O seu currículo e a sua apresentação, que envolve vestimenta e forma de se comunicar, tudo isso é a sua carta de apresentação para a empresa”, afirmou.

Em vídeo gravado pelos alunos e apresentado na formatura, Vilson Paixão, de 54 anos, que participou da turma do CTMO Vila Augusta, expressou seu contentamento com os aprendizados adquiridos. “Precisamos estar sempre nos preparando para novas oportunidades e esse treinamento agrega muito nessa preparação”, disse.

 O Time do Emprego tem como objetivo orientar e preparar jovens e adultos para oportunidades compatíveis com seus interesses e habilidades. Os alunos participam de aulas dinâmicas sobre elaboração de currículo, comportamento em entrevistas, vestuário, expressões, entre outros temas que visam auxiliar os participantes na procura e conquista de uma colocação no mercado formal de trabalho. Desde a implantação do programa na cidade, em setembro de 2018, mais de 200 pessoas já foram certificadas.

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas