Vereadoras visitam Delegacia de Defesa da Mulher

Política

As vereadoras Carol Ribeiro (MDB), Janete Lula Pietá (PT), Genilda Lula Bernardes (PT) e Sandra Gileno (PSL), procuradoras da mulher na Câmara de Guarulhos, visitaram na manhã desta quinta-feira a delegacia de defesa da mulher da cidade. As parlamentares foram recebidas pela titular da unidade, delegada Luciana Lopes Anjos.

Durante pouco mais de uma hora, Anjos apresentou às presentes informações sobre o trabalho realizado pela delegacia. Os dados repassados mostram que nos quatro primeiros meses do ano já foram realizados 800 boletins de ocorrência relacionados com violência doméstica. O número representa metade dos registros realizados em 2018.

A titular da unidade informou que muitas mulheres ainda têm medo de denunciar os agressores. Outras apresentam a denúncia e, em seguida, tentam retirar a acusação. Anjos acredita que o assunto deveria ser tratado nas escolas, desde o ensino base, demonstrando que qualquer tipo de agressão representa um crime.

Questionada pelas vereadoras sobre quando a delegacia deve funcionar 24 horas por dia, Anjos afirmou que, para tanto, seriam necessários, ao menos, 21 servidores. E, devido ao tempo de formação necessário para a carreira policial, a previsão é que o atendimento 24h seja implantado no começo de 2020.

As procuradoras agradeceram a recepção e informaram que pretendem desenvolver junto à Delegacia trabalhos que visam combater a violência doméstica no município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *