Guarulhos conquista treze medalhas no Paulista de Karatê

Esporte

Nesse sábado, 11, cinco atletas de Guarulhos representaram a cidade na 7ª etapa classificatória do Campeonato Paulista de Karatê, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, e conquistaram 13 medalhas, sendo nove de ouro e quatro de prata.

O evento reuniu mais de cem entidades da modalidade representando cerca de 50 municípios. Foram mais de mil atletas em ação, o que segundo o técnico guarulhense, Raimundo Gomes, tornou a etapa a mais difícil até o momento.

“Estou extremamente feliz pelo rendimento dos nossos atletas. Todos já estão na final do Paulista e usamos a disputa deste fim de semana para fortalecer a equipe. Certamente foi a mais complicada que enfrentamos pelo alto nível técnico e os resultados foram satisfatórios”, disse o treinador.

Um dos destaques da equipe guarulhense, Everton Silva, repetiu o bom desempenho da temporada e ganhou quatro medalhas de ouro nas categorias sub21 e sênior. O carateca já havia obtido o mesmo resultado na quarta etapa realizada no mês passado, em Caçapava, interior do Estado.

Alessandra Tamiris (um ouro e uma prata), Kaique Alencar (ouro), SamueL Torres (dois ouros) e Victor Moreira (um ouro e três pratas), completaram o time da cidade nesta edição do Paulista.

O próximo desafio será no mês de junho, em São Bernardo do Campo, região do ABC paulista, nas finais do Campeonato Paulista. O torneio serve de preparação para os Jogos Regionais, evento que acontece no mês de julho, em São Sebastião e Ilha Bela, no litoral Norte do estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *