Bootcamp reúne inscritos para o Hackathon do Experimenta Educação

Noticia

Pitch, hackathon, startups, scratch day, bootcamp. Palavras incomuns no cotidiano da maioria dos guarulhenses ganham cada vez mais espaço por meio das ações realizadas pela Prefeitura para inserir Guarulhos no ambiente tecnológico e inovador.

Neste sábado (11), cerca de 100 pessoas estiveram no bootcamp (preparação técnica) realizado como aquecimento para o hackathon (maratona tecnológica) que acontece a partir deste sábado (18), às 9h, como atividade do Experimenta Educação, no Adamastor Centro.

Estudantes, professores e pesquisadores conectados à tecnologia formavam a maioria do público.  Durante o bootcamp, no Campus Guarulhos do Instituto Federal São Paulo (IFSP), os participantes assistiram a diversas palestras gratuitas.

As intervenções trataram sobre o desenvolvimento de ideias, gamificação, mídias digitais, redes sociais, roadmap para elaboração de pitch (concurso de startups), passando também por outros temas relacionados a tecnologia.

As palestras foram oferecidas pelas instituições tecnológicas Fábio Guida Estratégias de Negócios, Centro de Inovação Innovation Guarulhos CITIG e 5tart Comunicação. O professor Robson Ferreira, do IFSP e seu colega Halex Dylian também compartilharam conhecimentos técnicos e experiências com o público.

Presente na atividade e escalado para liderar o hackathon, que terá duração de 24 horas, o especialista em tecnologia e empreendedorismo Daniel Takaki empolgou o público, fortalecendo nos participantes seu potencial criativo. A diretora de Ciência, Tecnologia e Inovação, Marianne Antunes, representou a Prefeitura.

Experimenta

O Experimenta é um evento tecnológico e empreendedor, realizado pela secretaria de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação SDCETI, no qual os participantes são chamados a abordar um tema de relevância para a sociedade sob a perspectiva da inovação tecnológica, de maneira a produzir soluções aplicáveis. Nesta edição, que acontece neste final de semana, entre os dias 17 e 19 de maio, no Adamastor, o tema é Educação. Além do Hackathon, a programação conta com o Fórum Desafios Contemporâneos da Educação e oficina de programação direcionada ao público infantil por meio do Scratch Day. O concurso de startups Pitch4Gru é a atração preparada para a abertura do evento, na sexta-feira, às 19h, no Adamastor Centro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *