Prefeitura oferece cursos gratuitos de artesanato no Cemear

Cidade

A Prefeitura de Guarulhos está com inscrições abertas para o Curso Livre de Artesanato com materiais recicláveis, oferecido pela Secretaria de Cultura no Centro Municipal de Educação e Artes – Cemear. A formação é gratuita e exige idade mínima de 14 anos para participação.

Para se inscrever, os interessados devem comparecer à Secretaria de Alunos do Cemear (Rua Abílio Ramos, 122 – Macedo), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e apresentar cópias do RG, CPF, comprovante de endereço e uma foto 3/4. As aulas acontecem às segundas, quartas ou sextas-feiras, em dois horários: pela manhã, das 9h às 11h; e a tarde, das 14h às 16h. Cada turma tem capacidade para 30 alunos.

O curso é ministrado pelos artistas Antonio Donizeti Vaz de Azevedo, mais conhecido por Cabelo, e Marly Akemi Soga. A dupla é responsável pela Exposição O Mundo em 1808, que recriou esculturas de grandes monumentos históricos, como o Panteão, a Basílica de São Pedro e o Coliseu de Roma, em sua maioria a partir de materiais recicláveis: papelão, espetos de madeira, tinta, argila, entre outros.

Atualmente, tais esculturas estão expostas na área livre da Estação Aeroporto-Guarulhos e aguçam a curiosidade dos usuários da CPTM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *