19.9 C
Guarulhos
sexta-feira, março 29, 2024

Vereadores aprovam novo piso para agentes comunitários de saúde

spot_img
spot_img

Os vereadores da Câmara de Guarulhos aprovaram, durante Sessões Extraordinárias realizadas na tarde desta terça-feira (14), projeto de Lei da Prefeitura que aumenta o piso salarial dos agentes comunitários de saúde. Pela proposta do Executivo, os vencimentos destes profissionais passariam de R$ 1.275,00 para R$ 1.550,00 mensais, retroativos a 1º de abril deste ano. O texto foi aprovado por unanimidade, com discursos inflamados de apoio de parlamentares da situação e da oposição.

Esta era uma antiga reivindicação e objeto de luta dos servidores, que lotaram o plenário da Casa e comemoraram cada voto favorável. “Estamos muito satisfeitos com a aprovação deste Projeto, que teve ampla articulação de todas as partes, dos trabalhadores, do prefeito e dos vereadores”, declarou Dr. Eduardo Carneiro (PSB), líder do Governo na Câmara.

Outro item aprovado foi o projeto de Decreto Legislativo 1457/2019, que concede o título de Cidadão Guarulhense a Genival Lacerda Cavalcante. Proposto pelo vereador Dr. Laércio Sandes (DEM), a láurea homenageia o famoso cantor de forró, que ficou conhecido nos anos 1970 e 1980 com sucessos como Severina Xique Xique e Radinho de Pilha. “É um nome muito importante na cultura nacional”, defendeu Sandes. Genival é paraibano de Campina Grande e está com 88 anos.

Não houve tempo para discussão e votação de outros projetos, que devem retornar para a sessão da próxima quinta-feira. Na pauta, constam, entre outros itens, propostas da Mesa da Câmara e da Prefeitura, que dispõem sobre a estrutura administrativa e organizacional do Legislativo, o novo Plano Diretor e a criação do Sistema de Inovação de Guarulhos e do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, além da parceria com empresas que viabilize o pagamento de taxas e tributos à Prefeitura por meio de cartão de crédito.
spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas