17.9 C
Guarulhos
quinta-feira, abril 18, 2024

Prefeitura leva palestras sobre segurança no trânsito a unidades básicas de saúde

spot_img
spot_img

As unidades básicas de saúde (UBS) Primavera, Santa Lídia e Cambará receberam nesta semana , palestras sobre segurança no trânsito e preservação da vida realizadas pela Escola Pública de Trânsito da Prefeitura de Guarulhos. A iniciativa é parte da programação do Maio Amarelo, movimento internacional que pretende chamar atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos em acidentes de trânsito.

Entre os assuntos abordados nos encontros estão a importância do uso do cinto de segurança, inclusive no banco traseiro, do uso da cadeirinha para acomodar crianças e do capacete pelos motociclistas; respeito aos limites de velocidade; proibição do  uso do celular ao volante, até mesmo quando o carro encontra-se parado, mas com o motor ligado; além de orientações sobre os resultados letais da combinação de álcool com direção.

Os próximos locais a receberam as palestras ministradas pelos agentes de Trânsito são UBS Cambará, dia 17; UBS Carmela, dia 20; UBS Bambi, dia 22; UBS Bonsucesso,dia 23;  CEMEG Cantareira, dia 28; UBS Fortaleza, dia 30; e finalizando a programação, UBS Belveder, no dia 31.

MAIS ATIVIDADES

Agentes da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana também realizam palestras em empresas e universidades (conversa com jovens sobre os perigos do uso do álcool ao volante); ação nos semáforos  com intervenção específica para pedestres; check-up preventivo para automóveis; ações nos terminais e empresas de ônibus, em parceria com o Programa Lixo Zero; além de ações educativas nas passarelas das rodovias.

 

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas