19.9 C
Guarulhos
sexta-feira, março 29, 2024

Secretaria de Cultura recria ambiente da casa das avós no Museu Histórico

spot_img
spot_img

Quem resiste ao aconchego e às boas lembranças da casa da vovó? Resgatar essas memórias afetivas é o objetivo da Prefeitura de Guarulhos ao recriar um cenário carinhoso, típico dessas casas, no Museu Histórico Municipal, localizado no Complexo Cultural de Vila Galvão. O espaço estará disponível para receber visitas a partir desta sexta-feira (24).

Nesse mesmo dia, às 15h30, o evento de abertura da Casa da Vó conta com a visita especial de uma das turmas do 4º ano do Ensino Fundamental da EPG Moreira Matos, crianças com idades entre 9 e 10 anos, que vão ter a chance de conhecer um ambiente bastante comum daqueles descritos nos livros de literatura, o que certamente vai aguçar a curiosidade dos alunos.

A visitação ao Museu é completamente gratuita e acontece de terça a domingo, das 9h às 21h. Na Casa da Vó, os visitantes poderão interagir com o mobiliário antigo, álbuns de fotografias e porta-retratos, tirar selfies dos objetos e figurinos da década de 1920, além de apreciar narrativas de vidas e, por que não, narrar suas próprias histórias.

De acordo com Araci Borges, uma das idealizadoras do projeto, a iniciativa de reformulação do Museu e a criação de um ambiente diferenciado objetivam acolher visitantes de todas as idades e com os mais variados propósitos: “Da mesma forma como uma visita à casa das avós mexe com nosso imaginário, nosso desejo foi criar um espaço interativo e interessante, no qual as pessoas também possam integrar os cenários enquanto conhecem um pouco mais sobre a história da cidade”, observa Araci.

Serviço:

Museu Histórico Municipal(Casa da Vó)

Data: a partir do dia 24 de maio

Horário: das 9 às 17h

Local: Museu Histórico Municipal do Complexo Cultural do Lago de Vila Galvão

Praça Cícero Miranda s/nº – Vila Galvão

Classificação: livre

Entrada: gratuita

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas