21.9 C
Guarulhos
sexta-feira, março 29, 2024

Academia na Praça 60+ é inaugurada na Cidade Soberana

spot_img
spot_img

 O projeto Academia na Praça 60+ foi inaugurado na Praça Estrela, Cidade Soberana, nesta quarta-feira (22). A iniciativa faz parte do plano municipal de Envelhecimento Ativo da Prefeitura de Guarulhos, com atividades físicas voltadas à saúde, qualidade de vida e integração das pessoas idosas.

Representando o prefeito Guti, o secretário de Direitos Humanos, Lameh Smeili, acompanhado do subsecretário de Políticas para o Idoso, Walid Shuqair, explicou a origem do projeto e ressaltou que o objetivo é defender a saúde das pessoas com atividades saudáveis. “No momento que fazemos atividades físicas prevenimos o corpo de doenças. Ao invés de ir ao médico, a gente vem para a praça fazer exercícios”, afirmou.

Em parceria com a Prefeitura, a Drogasil aferiu pressão e aplicou testes de diabetes nas pessoas que participaram da aula inaugural. A Academia na Praça 60+ acontece nos bairros Inocoop/Bonsucesso, Vila Carmela, Pimentas, Parque Residencial Bambi, Jardim Fortaleza, Cabuçu, Jardim Palmira, Continental, Vila Rio, Cidade Soberana, com aulas três vezes por semana em cada local, a partir das 7h, orientadas por profissionais de Educação Física, habilitados e especializados em atividades para pessoa idosa.

O casal Maria Edileusa da Conceição (50) e Gustavo Inácio Gonçalves (70) aprovou o projeto e participa assiduamente das aulas. “É ótimo pra saúde e o professor é muito atencioso”, disse Maria. Depois de passar por um AVC, Gonçalves tinha recomendação médica para atividades físicas e encontrou na Academia na Praça 60+ a oportunidade de se manter saudável. “Não tenho como pagar uma academia e aqui faço exercícios com professor. Vou vir todos os dias de aula e já estou preocupado com o período de frio e chuva se não tiver”, afirmou Gonçalves.

As matrículas são gratuitas e podem ser feitas no próprio local, com apresentação de documento com foto, comprovante de endereço e atestado médico autorizando fazer atividades físicas. Mais informações pelo telefone 2085-5632.

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas