Saúde visita UBS do Taboão e elege prioridades para o equipamento

Política

A Comissão Permanente de Higiene e Saúde Pública da Câmara de Guarulhos deu continuidade nesta quinta-feira (23) à série de visitas aos equipamentos de Saúde do Município. Desta vez, visitou a UBS do Taboão, localizada no Jardim Tamassia. Os vereadores Dr. Eduardo Carneiro (PSB) e Moreira (PTB) conheceram as instalações do local, da sala de espera aos consultórios médicos, passando pelo almoxarifado, sala de vacinas e enfermaria.

“As instalações são relativamente pequenas, comparadas ao tamanho do bairro, cuja população cresceu muito nos últimos anos. A UBS precisa se expandir”, observou Carneiro, presidente da Comissão. Três pontos chamaram a atenção dos vereadores e devem ser objetos de conversas com o Executivo. O primeiro é a necessidade de se aumentar o número de auxiliares de enfermagem. Dos dez profissionais, metade está em férias ou em licença. Também é preciso melhorar a rede elétrica local, para evitar quedas de energia. Enfim, providenciar que a unidade obtenha o laudo técnico de avaliação e o alvará sanitário. Segundo Dr. Eduardo Carneiro, “são situações que podem e devem ser resolvidas para melhorar o atendimento aos usuários da unidade”.

A UBS Taboão funciona das 7 às 17 horas, e atende cerca de 400 pessoas por dia. No futuro, no entanto, deve se adequar à nova lei sancionada pelo prefeito Guti e atender até as 21 horas, incluindo os fins de semana. “Isso vai diminuir as filas e melhorar o atendimento”, comentou o vereador Moreira.

Ao final, o vereador Dr. Eduardo Carneiro comentou um ponto que ele considerou positivo em tudo que foi mostrado: “Os funcionários são todos muito abnegados, se esforçam para solucionar os problemas, e o Conselho Municipal de Saúde tem uma representatividade aqui bastante atuante, por isso muitas reivindicações têm sido atendidas junto à Prefeitura, graças a este esforço”, ressaltou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *