29.5 C
Guarulhos
terça-feira, abril 16, 2024

Segurança Pública apoia PL que fortalece segurança nas escolas

spot_img
spot_img

Em reunião realizada na manhã desta terça-feira (28), a Comissão Permanente de Segurança Pública da Câmara de Guarulhos deliberou quatro projetos de Lei, dois deles com parecer favorável. Caso, por exemplo, do PL 1059/2019 (Maurício Lula Brinquinho, PT), que versa sobre o Projeto Escola Segura e a ação do poder público na efetivação da segurança escolar. “É uma proposta que fortalece a segurança no entorno da escola, principalmente, que dá mais tranquilidade aos pais de que seus filhos estão mais seguros enquanto estudam”, justificou João Barbosa, presidente da Comissão.

Também recebeu parecer favorável o PL 317/2010 (Pastor Anistaldo, PSC, e Guti, PSB), que obriga o credenciamento na Prefeitura de profissionais autônomos de vigilância diurna e noturna, seguindo uma norma adotada pelo Governo do Estado.

Receberam parecer contrário, no entanto, o PL 2822/2018 (Betinho Acredite, PTB), que instala travessia de pedestres conhecida como lombofaixa em Guarulhos; e o PL 1154/2019 (Prefeitura), que dispõe sobre o Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora, revogando a Lei 6583/2009.

Participaram da reunião, além de João Barbosa, os vereadores João Dárcio (Podemos) e Luis da Sede (PRTB).
spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas